Sesi-DF premia empresas com boas práticas de gestão


psqtpequeno.jpgAs indústrias que valorizam seus trabalhadores, por meio da adoção de programas de qualidade de vida e de uma gestão socialmente responsável, foram condecoradas ontem à noite, na sede da Fibra, com o Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2010 (PSQT). Esta é a 14ª edição da premiação, que visa encorajar as empresas não só do DF, mas de todo o País, a buscar a excelência e ampliar a competitividade com medidas que valorizam o capital humano dos empreendimentos, no exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho.


Em discurso de abertura do evento, a diretora de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Fibra e conselheira do Sesi-DF, Suely Maria Silva, elogiou as empresas participantes e ressaltou a importância das boas práticas de gestão em prol dos seus empregados. “A qualidade de vida dos trabalhadores é algo que deve estar na linha de frente de qualquer corporação”, disse.


O tema que norteou o PSQT deste ano foi Sustentabilidade. O objetivo foi não só reconhecer as empresas que adotam práticas diferenciadas de gestão, mas também incentivar os benefícios sociais, ambientais e econômicos que podem ser agregados ao negócio. Para tanto, as práticas empresariais foram avaliadas em seis áreas temáticas distintas, tendo como escopo o exercício da responsabilidade social das empresas industriais, particularmente a responsabilidade relacionada ao seu público interno e às condições do ambiente de trabalho. São elas: Cultura organizacional; Gestão de pessoas; Ambiente de trabalho seguro e saudável; Educação e desenvolvimento; e Inovação. No DF, nenhuma empresa concorreu na categoria inovação.


Durante a cerimônia de premiação, as empresas foram anunciadas por categorias. A medida que as contempladas foram anunciadas, os trabalhadores das indústrias vencedoras, presentes na solenidade, mostravam o orgulho da vitória alcançada, com aplausos, pulos e assobios.


Os anúncios começaram pelas empresas de micro e pequeno porte. A primeira a receber a boa notícia foi a empresa Eletrospitalar Comércio e Assistência Técnica, que venceu na área temática “Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável”. Com excelentes resultados no quesito qualidade de vida, a Eletrospitalar ganhou, ainda, uma segunda premiação, na temática “Cultura Organizacional”.


Segundo o representante da empresa Eletrospitalar, Rubem Livio Pedreira, a empresa não é feita somente pelo dono, mas, principalmente, pelos funcionários que se dedicam ao trabalho e que fazem ela existir. “A premiação é resultado do programa de qualidade aplicado na empresa há dois anos. Ficamos muito felizes por essas premiações, que são reflexo do nosso trabalho”, comemorou.


Já a Gravomatic Indústria, Comércio e Serviços Gráficos ganhou, também, na categoria das MPEs, prêmio na área de “Desenvolvimento Socioambiental”. Na categoria empresa de médio porte, a Gravia indústria e Perfilados de Aço foi a vencedora na temática “Educação e Desenvolvimento”. A Brasal Refrigerantes, por sua vez, alcançou o primeiro lugar na categoria empresa de grande porte, área “Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável”. Por fim, a Caesb foi a premiada da noite na categoria para grandes empresas, área de “Desenvolvimento Socioambiental”.


Na opinião do representante da Brasal Refrigerantes, Renato Barbosa, o PSQT foi a primeira premiação recebida pela Brasal. “Já alcançamos a vitória em nível nacional do Prêmio, há dois anos. Mas, o mais importante foram os avanços que pudemos fazer dentro da empresa a partir da consultoria realizada pelos profissionais do Sesi, possibilitando correções em lacunas existentes na gestão da empresa”, ressaltou.




fonte: Unidade de Comunicação e Marketing - Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) - 61 3362–3839


(C) 2006 - 2017 Eletrospitalar Com. e Assistência Técnica Ltda - CNPJ 00.584.060/0001-07
Endereço: ADE Quadra 402 conjunto 5 lote 20/21 - Recnto das Emas - Brasília/DF - CEP 72630-205
Central de Atendimento: (61)3333-2959 de segunda a sexta, em horário comercial - PROCON/DF 151
As informações contidas nesta página podem ser alteradas sem prévio aviso.
Avisos Legais

  Site powered by GuppY v4.5.5 © 2004-2005 - CeCILL Free License - Browser: